Inside 3D Printing terá sua próxima edição em São Paulo: Confira!

Tempo de leitura: 1 minuto

A terceira edição da Inside 3D Printing, a versão brasileira da maior feira mundial do segmento de impressão 3D, realizado nos dias 4 e 5 de abril, em São Paulo, obteve saldo positivo. Nos dois dias, o evento recebeu a visita de cerca de dois mil profissionais, entre congressistas e visitantes, que tiveram acesso às novidades dos principais fabricantes – nacionais e internacionais – de impressoras 3D e suprimentos.

Assim como nas edições anteriores, a  Inside 3D Printing também promoveu um congresso com palestras e debates que contaram com a participação dos principais profissionais do setor no mundo. Um dos destaques desta edição foi a realização de uma mesa redonda com representantes de grandes empresas do setor metálico sobre manufatura aditiva de metais e a utilização de pó metálico na impressão 3D.

A mesa, que foi liderada por Jorge Vicente Lopes da Silva, chefe da divisão de tecnologias tridimensionais do CTI-Renato Ercher, contou com a participação de empresas como as alemãs Concept Laser GmbH, EOS GmbH e SLM Solutions GmbH; as suécas Arcam AB e Höganäs AB; além da inglesa Renishaw plc.

De acordo com Bene Padovani, consultor em manufatura aditiva e apoiador da Inside 3D Printing no Brasil, a inovação tem sido a palavra chave para o sucesso do evento nestas três edições. “O evento oferece soluções eficazes e inovadoras para mercados variados, com custo de produção atrativos e investimentos compatíveis com todos os perfis de empresas. Estes argumentos ajudam a explicar o crescimento do setor nos últimos anos”, afirma o executivo.

Para Mônica Carpenter, a iniciativa já se consolidou como o principal acontecimento do segmento de impressão 3D na América do Sul. “Empresários do mundo todo tem a possibilidade de ver os produtos que são tendência no mercado e, mais do que isso, podem se capacitar com conteúdo altamente qualificado”, comenta a executivaA quarta edição da INSIDE 3D PRINTING já tem data marcada: maio de 2017, em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *