Setor automobilístico & impressão 3D obtêm destaque em premiação!

Tempo de leitura: 3 minutos

Aconteceu uma das mais prestigiosas premiações no mundo da impressão 3D, a 3D Printing Industry Awards 2018! A premiação reuniu na noite de 17 de maio os líderes do mundo da manufatura aditiva, pioneiros, acadêmicos e as principais figuras da indústria de impressão 3D. Mais de 150 convidados representando mais de 60 empresas, entre elas o setor automobilístico, e instituições de ensino reuniram-se no centro de Londres, para divulgar os vencedores em um luxuoso jantar de gala.

Aqui de longe a Wishbox compartilha mais uma vitória do setor automotivo com a impressão 3D, onde vimos mais uma vez que é possível através dessa tecnologia dentro das indústrias de fabricação de veículos e em outros segmentos. Essa evolução do uso da impressão 3D segue mantendo um movimento constante. Para nós se torna muito claro que os objetivos de trazer essa tecnologia para o âmbito industrial brasileiro é mais do que tudo uma progressão eficaz na entrega de resultados otimizados. As empresas Volkswagen e Ultimaker receberam o prêmio por gerar uma grande inovação dentro do setor automobilístico.

Houve várias categorias de premiações, onde muitos empresários tiveram a oportunidade de detalhar e compartilhar os processos de pesquisas e desenvolvimento de novas soluções em impressão 3D na indústria e em outros segmentos do mercado. Dentro dessas categorias se destacam: Aplicação aeroespacial e automotiva; Equipe acadêmica/de pesquisa do ano; Aplicação de Digitalização 3D do ano; Uso criativo de impressão 3D; Investidor ou Serviços Profissionais do ano; Software 3D do ano, Aplicação médica, odontológica ou de saúde, Startup do ano, entre muitas outras categorias.

A ULTIMAKER NO SETOR AUTOMOBILÍSTICO!

                                      

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Destacamos aqui, e com muito orgulho, dentro da categoria de aplicação aeroespacial ou automotivo, onde a Volkswagen Autoeuropa e a Ultimaker (conheça em maiores detalhes o case da Volkswagen) conquistaram a vitória. Houve um árduo trabalho em parceria das duas empresas, na qual as mesmas ofereceram consideráveis reduções em seus custos para a montadora Volkswagen com um desenvolvimento de ferramentaria de gabaritos e acessórios automotivos para a otimização dos processos de produção.

Os indicados eram:

Titanium propellant tanks, Lockheed Martin Space Systems, Sciaky EBAM
MINI Yours, BMW
Emirates 3D Printed Interior Cabin Parts, 3D Systems
Fortus 900mc Aircraft Interiors Certification Solution, Stratasys
Volkswagen Autoeuropa, Ultimaker
Mercedes-Benz, digital spare parts
Boeing 787 Dreamliner titanium components, Norsk Titanium
Bugatti Chiron Brake Caliper
Airbus A350 XWB pylon with bracket, Arconic
SAIC Yanfeng, 3D Printed Gauge Control Units, INTAMSYS

premio setor automobilístico e impressão 3D
Siert Wijnia, CTO e co-fundador da Ultimaker
“Eu estou muito orgulhoso que a Ultimaker e a Volkswagen Europa tenham vencido a “Aplicação Automotiva do Ano” na Indústria. As ferramentas, gabaritos e acessórios criados pelo time da Volkswagen AutoEuropa com as nossas Impressoras 3D, conseguiu reduzir custos de produção de aproximadamente €325,000 em 2017. Tornando a Impressão 3D mais acessível, confiável e sem complicações nós almejamos acelerar a transição mundial para a manufatura digital local. Imprimindo em 3D suas próprias ferramentas de fabricação inteligente em várias Impressoras 3D em suas instalações, isso é exatamente o que a Volkswagen AutoEuropa fez.” 

É muito motivador saber que aqui no Brasil temos também muitos casos de sucesso de indústrias gerando inovação com impressoras 3D, como é o caso da Embraco; FortLev e Thyssenkrup. A cada dia temos o privilégio de comprovar na prática, através de um relacionamento próximo com nossos clientes, mais e mais casos de inovação no Brasil com o a implementação da impressoras 3D na mesa de engenheiros e projetistas.

Se você teve algum insight com a leitura, compartilhe esse texto com alguém que tem potencial para incorporar a impressão 3D no seu trabalho e deixe a sua reflexão nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *